Rússia declara ilegal compartilhar imagem de Putin maquiado


Uma imagem em que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, aparece com o rosto maquiado foi incluída pelo Ministério da Justiça do país em uma lista de materiais extremistas. Porém, a medida não foi capaz de impedir que essa ilustração se transformasse nos últimos dias em um meme recorrente nas redes sociais, como forma de protesto em favor dos direitos LGBT na Rússia. É compartilhada com frequência com a hashtag #Putinsofab.
O objeto censurado de número 4.071 descreve-se no documento oficial como “um cartaz que mostra um homem parecido com o presidente russo, Vladimir Putin, com maquiagem no rosto, cílios e lábios. O autor ou os autores do mesmo sugerem que o presidente tenha uma orientação sexual fora do padrão”.
Ao informar sobre esta censura recente, The Moscow Times, jornal russo em língua inglesa criado por estrangeiros residentes no país, foi o primeiro veículo a mostrar a ilustração a que se refere o Governo russo com uma imagem de arquivo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!