SEC reúne Diretores e Coordenadores da Rede Municipal de Itabuna




A Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Educação (SEC), realizou nesta terça-feira (18), mais um Encontro de Diretores e Coordenadores da Rede Pública Municipal de Ensino. O evento teve como objetivo orientar os coordenadores e diretores sobre as novas determinações da SEC, no que se refere à carga horária dos professores, horário de planejamento coletivo e área de planejamento individual.

Também foi discutido sobre as hora/aula dos alunos, matriz curricular e a garantia do trabalho de avaliação e dos instrumentos avaliativos na escola. Na oportunidade, a secretária da Educação, Anorina Smith Lima, destacou a importância do encontro para os dois segmentos que integram a Rede Pública Municípal. “O diretor e o coordenador pedagógico são gestores efetivos. Eles que na verdade que vão gerir a unidade de ensino juntamente com um colegiado. Vale ressaltar que o Conselho Escolar também terá voz dentro das decisões”, explicou.

A secretária também salientou que o encontro serviu para sinalizar todas as mudanças pedagógicas que a Secretaria pretende implementar na Rede, rompendo com uma proposta de 14 anos de Ciclos de Formação Humana.“Os diretores e coordenadores irão com os professores planejar todas as mudanças que ocorrerão na Rede a partir deste ano e sendo concretizado em 2018, já com o projeto aprovado pelo Conselho Municipal de Educação”, finalizou a secretária.


Prefeitura Municipal de Itabuna
Assessoria de Comunicação Social
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!