SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA E DESPORTO REALIZA FEIRA DO LIVRO EM FLORESTA AZUL.








No dia 18 de abril do presente ano, foi comemorado o dia Nacional do Livro Infantil, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e Biblioteca Pública Professora Dinalva Nunes de Oliveira. A comemoração contou com o apoio das seguintes Unidades Escolares do Município: Dolores Cervino, João Alves de Macêdo, José da Silva Cardoso, Educandário Silveira e Centro Educativo Luz e Saber.
O encontro proporcionou às crianças do Município de Floresta Azul, um passeio pela imaginação com a prévia da Feira do Livro. O espaço proporcionou aos visitantes leituras, musicalidade e acesso a figuras fictícias das histórias. Foram trazidos atores travestidos de personagens da nossa literatura para uma conversa lúdica e informal com as crianças, deixando-as mais próximas do mundo da fantasia. Dessa forma, a iniciativa é justificada pela compreensão da leitura como contribuinte para formação cidadã dos estudantes, o que expressa o compromisso que temos com a formação de uma sociedade crítica e reflexiva.


"O importante é motivar a criança para a leitura, para a aventura de ler” (Ziraldo).
ASCOM / FLORESTA AZUL
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!