Voluntários do programa Mais Educação passam por avaliação em Ibicaraí



A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, promoveu na última quinta-feira, dia 20, na Faculdade Montenegro, a avaliação de 48 voluntários, que irão exercer as funções de facilitadores e mediadores do programa Mais Educação, do Governo Federal e que tem por objetivo o reforço escolar de alunos que apresentam uma maior dificuldade de aprendizagem.
Os mediadores e facilitadores são voluntários que estão cursando ou já finalizaram o nível superior.  Os mediadores irão ministrar aulas de português e matemática, os facilitadores ministrarão aulas de esportes, lazer e cultura, como capoeira, dança, futebol, futsal e iniciação musical. As escolhas das atividades listadas no programa foram feitas pelos professores das escolas. Entretanto, as matérias de português e matemática são obrigatórias, enquanto as outras atividades de lazer, esporte e musica são de livre escolha.
Segundo a coordenadora municipal do Programa, Maria da Conceição, foram selecionados, em novembro de 2016, mais de 100 alunos para receberem aulas de reforço pedagógico. “O projeto é uma parceria do Governo Federal e o Municipal. A contra partida do município é justamente arregimentar os mediadores e facilitadores e o espaço físico das escolas”, informou Conceição.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!