Após reforma, prefeitura de Ibicaraí reinaugura Escola Olavo Bilac



Na manhã do último sábado, dia 20, a prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou uma aula inaugural na Escola Olavo Bilac, localizado no distrito de Cajueiro Velho. O ato aconteceu para marcar a reinauguração do equipamento, que acabara de passar por uma reforma, e o início do ano letivo naquela unidade.

Segundo a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, devido à situação em que a unidade se encontrava, a reforma precisou ser completa. “Precisamos trocar todo o telhado do colégio, pois estava totalmente danificado, levantamos novas paredes, substituímos compensados furados que estavam sem reparos há décadas. Além da manutenção em toda a parte elétrica e hidráulica”, informou Assis.

“Quando assumimos a gestão do município encontramos as unidades escolares abandonados e sucateados. Professores estavam desestimulados e os alunos sem segurança. Com o empenho de toda a equipe e o apoio do prefeito Lula Brandão, estamos mudando essa situação. Hoje as crianças podem estudar sem preocupação e, em breve, teremos mais vitórias para o setor da educação do nosso município” finalizou Adriana. 

A Escola Olavo Bilac, atualmente, atende cerca de 130 alunos, na Educação Infantil, Ensino Fundamental I e EJA. Desde o início do ano, a prefeitura de Ibicaraí também reformou as escolas José Tito de Lima, Emílio Isabel, Ramiro Berbert e Raimundo Cordeiro.


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!