CANAVIEIRAS: JUSTIÇA FEDERAL ACEITA DENÚNCIA CONTRA EX-PREFEITO ZAIRO

O juiz federal da vara única de Ilhéus, Wilton Sobrinho aceitou denúncia oferecida contra o ex-prefeito de Canavieiras, Zairo Loureiro (DEM). O Ministério Público Federal denunciou o ex-prefeito por ato de improbidade administrativa.

Segundo o MPF, Zairo em novembro e dezembro de 2012, últimos meses do seu mandato como Prefeito, deliberadamente, retirou todos os recursos da conta vinculada do FUNDEB – inclusive os que eram destinados especificamente ao pagamento de pessoal da educação (FUNDEB – 60%, art. 22 da Lei 11.494/2007), deixando todos os funcionários municipais dessa área sem salários e a prefeitura sem os recursos vinculados para esse pagamento.


Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!