technology

tv tribuna

recent posts

tv
tv

Comemoração dos 100 dias de Governo de Itaju do Colônia prefeito Djalma Orrico.



Itaju do Colônia, os 100 dias de Governo.
As soluções que Itaju e Palmira precisa não vão surgir num passe de mágica, de uma hora para outra. Acontecerão com trabalho sério e a decisão firme de resolver os problemas, que não começaram esses 4 anos de mandato do Prefeito Djalma Orrico (PSDB 45). A nova administração completa cem dias na data em que essa edição circula. Nesse período, várias ações em desenvolvimento devem garantir em breve serviços mais eficientes e de melhor qualidade.
Nesse tempo, o governo já tomou as primeiras providências para encaminhar soluções às dificuldades da Saúde, como iniciar a entrega do Laboratório Municipal, Mamografia, médicos 24 horas, NUTRICIONISTA, FISIOTERAPEUTAS, BIOMÉDICO e reabertura da sala de parto e toda equipe da saúde e agentes em foco que proporciona um salto de qualidade no sistema.
A entrada em funcionamento de dentista nas unidades de saúde e reforma do PSF de Palmira entregue a comunidade. O núcleo do NASF trazendo qualidades de vidas ao Itajuenses, na parte interna toda área da cozinha do hospital passou por melhoras e alimentação qualificada pela nutricionista. Na Educação foi colocado em prática uma excelente Jornada Pedagógica nunca vista em nosso Município, relato do porteiro da Escola “ Esta Jornada não mediu esforços, nós do serviço gerais fomos convidados e participamos das atividades pedagógicas, isso nunca aconteceu em outras gestões. ” Declarou o porteiro escolar. Reformas das unidades escolares, implantação do anexo da Faculdade Montenegro, recursos de computadores, TV’s, utensílios de cozinha, mesas e cadeiras para as escolas, transporte universitário gratuito, aqui o trabalho não para.
A cidade ainda tem um caminho a percorrer na área da Administração estão de excelência nos serviços. E mostra que a administração está atenta em busca de soluções, reforma e pintura das praças principais, adequação da iluminação das ruas e avenidas em toda cidade, reforma de pontes e trajetos da zona rural no distrito, ruas limpas e coleta de lixo diariamente em vigor. Limpeza das margens do rio no distrito, recuperação das estradas que liga Itaju ao Distrito e reformas de todo setor administrativo que será concluindo até a festa da cidade em Julho.
A prefeitura enxugou a máquina, valorizou o servidor de carreira, conteve o loteamento privado do espaço público e agora planeja outras iniciativas para devolver de vez a cidade ao cidadão. Encontramos muita bagunça, descaso e falta de respeito, por isso o nosso slogan é “Juntos Construímos uma Nova História” para dá Respeito, Progresso e Trabalho aos Filhos desta Terra, porque entre todas mais formosa, Itaju és a Pedra Preciosa.
Nesses pouco mais de três meses, os investimentos na mobilidade urbana, e em toda parte social, na Secretaria de Assistência Social, estar sendo realizado atividades para fortalecimento de vínculos, o CRAS, CREAS, PETI, PROJOVEM, GRUPO DAS ANDORINHAS, COORDENAÇÃO DA Assistência, PSICOLÓGAS, Assistência SOCIA, estão sendo abraçados e mantidos em atividade funcional assim também são os monitoramentos de dança, zumba, artesanato, capoeira e a merenda para toda aquele que participa e visita o centro de referência da assistência social, mantemos também assegurado a população em ter u uma alimentação balanceada em junção com a primeira dama, a prefeitura vem sendo solidária com verduras, alimentação ao menos necessitados, a secretaria de Agricultura contribui com este efeito espetacular, temos o PAA que nos oferta as verduras e frutas que doamos a Comunidade e com contrapartida da própria municipalidade, o prefeito vem dando honra ao município em busca de melhorias em suas viagens ao Planalto da Justiça, vem encadeando melhorias para nossa Terra, projetam logo adiante um ITAJU diferente, mais estruturada e de bem com sua gente.