IBICARAÍ:Assistência Social promove palestra sobre Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes




A Prefeitura Municipal de Ibicaraí, através da sua Secretaria de Assistência Social, promoveu na última quarta-feira, 24 de maio, Palestra sobre Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes, no plenário da Câmara de Vereadores.
Essa Ação, foi desenvolvida pelo Centro de Referência de assistência Social (CREAS), e dá prosseguimento a campanha instituída pelo Governo Federal, durante toda a segunda quinzena do mês de maio, ao combate ao Abuso e Exploração de crianças e adolescentes, que iniciou-se oficialmente no dia 18 de maio e vai até ao final do mesmo mês.
O prefeito Brandão, estive presente à abertura do evento, parabenizando a toda equipe da Secretaria de Assistência Social, afirmando que essas ações, são de extrema importância para a proteção das nossas crianças e adolescentes. “Precisamos cuidar das nossas crianças e adolescentes com muito cuidado e carinho. Por isso, o trabalho que vocês fazem no dia-a-dia, é crucial e demasiadamente importante para combatermos esse mal que é o abuso e a exploração de nossas crianças e adolescentes. Todos vocês estão de parabéns”. Disse o prefeito.
A primeira dama e Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, também fez o reconhecimento dos esforços que tanto a equipe do CREAS quanto do Conselho Tutelar, vem realizando, no sentido de combater e prevenir os abusos e explorações de crianças e adolescentes. “sabemos das dificuldades encontradas por todos vocês, mas nem por isso iremos baixar a nossa guarda e estaremos sempre vigilantes no sentido de combatermos esse mal que é o abuso e exploração de nossas crianças e adolescentes”. Obrigado a todos vocês. Agradeceu Alesandra Brandão.
A Coordenadora Pedagógica Aline Matos, discorreu sobre o tema em questão, realizando uma pequena demonstração simulada de uma “tentativa de abuso”, demonstrando como as pessoas deveriam reagir, denunciando o agressor aos órgãos competentes como o CREAS, Conselho Tutelar, o Disque 100 dos Direitos Humanos, as policias Civil ou Militar ou ao Ministério Público.
Outros integrantes do CREAS, como a Coordenadora Geral Gláucia Rezende, o Assistente Social Otávio Mateus, a advogada  Tyara Varjão, a Psicóloga Karlyne Silva, o Assistente Social da Secretária de Assistência Social Eduardo Jorge e o Diretor de Proteção Social Básica Genivaldo Paixão, discorreram sobre o mesmo tema.
Ao final da palestra, foram distribuídas diversas caixas lacradas (tipo urnas), para os professores presentes, para que as mesmas sejam colocadas em todos os colégios e escolas do município com a finalidade de os alunos (crianças e adolescentes) possam denunciar possíveis ou prováveis abusos contra os mesmos, tanto em suas casas, como em qualquer outros ambientes que eles frequentem.
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!