technology

tv tribuna

recent posts

tv
tv

ILHÉUS: MÁRIO ALEXANDRE DESTACA PARCERIA COM SENAR NO PROGRAMA DESPERTAR


Ao participar nesta segunda-feira (08) da solenidade de lançamento do Programa Despertar, que tem como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social e ambiental, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, destacou o valor da parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), idealizador da iniciativa, e com o Sindicato Rural de Ilhéus, que apoia a iniciativa. “Fiz questão de estarmos inseridos neste projeto porque é com a formação da consciência dos nossos jovens que construiremos uma Ilhéus mais cidadã e sustentável”, afirmou.

O lançamento contou om a presença de dezenas de professores da rede municipal, além da secretária municipal de Educação, Eliane Oliveira, e a deputada estadual, Ângela Sousa. Um seminário de formação de professores será realizado até hoje (9), no Palácio Paranaguá, para, em seguida, a metodologia ser colocada em prática nas escolas da rede.

O município de Ilhéus participa pela primeira vez do projeto. Implantado em 2005, o Programa Despertar está presente em 86 municípios do estado da Bahia. “Este é um programa de nova formação, de uma nova consciência ambiental para os jovens e crianças da educação do campo. O Programa atua nas escolas rurais e traz essa conscientização ambiental para os alunos do município”, afirma Eliane.

A deputada Ângela Sousa lembra que se trata de um projeto transversal que abordará questões relacionadas à saúde e o cuidar do meio ambiente. “Conversamos muito com João Martins, presidente do CNA e FAEB, e ele nos deu a condição de realizarmos o projeto em nossa cidade”, destacou. “Será de grande aprendizado para as nossas crianças e adolescentes”, completou. Um profissional do Senar vai ficar à disposição do município, acompanhando e orientando todos os trabalhos do início até o final do ano letivo.