Prefeitura de Ibicaraí apresenta metas fiscais do 1º quadrimestre de 2017 em Audiência Pública




A Prefeitura de Ibicaraí realizou, na manhã desta terça-feira, 30, audiência pública para apresentar o balanço das contas municipais nos quatro primeiros meses da gestão. A iniciativa obedece à legislação, que exige a divulgação periódica de como são gastos os recursos. Um dos destaques da apresentação foi o investimento em educação de 31,2% de tudo que foi arrecadado, superior ao mínimo que exige a lei, que é de 25%. Além do investimento em saúde de 15,95%, quando a lei exige que o mínimo seja 15%.




O encontro pra prestação de contas foi coordenado pelo secretário de Administração, Finanças e Planejamento, Flávio Campos, e contou com a participação da vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, do secretário de Infraestrutura, Thallis Leal, e assessores jurídicos e da área contábil.




Com o plenário da câmara cheio, foram apresentadas as receitas obtidas de janeiro a abril deste ano, assim como as despesas, e comparadas com o mesmo período de 2016. O secretário Flávio Campos alertou para quedas nas transferências federais, como as do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que perderam 26% e 5%, respectivamente. 




De acordo com a secretária Adriana Assis, por determinação do prefeito Lula Brandão, a educação tem contado com atenção especial, por ser uma área estratégica para o desenvolvimento do município. Dessa forma, “seguiremos aplicando recursos na reforma e construção de escolas, na melhoria da qualidade de ensino e de trabalho dos profissionais, no transporte e merenda escolar”.




O secretário Flávio Campos se mostrou satisfeito com a audiência pública. "Trabalhamos com compromisso e responsabilidade para com a coisa pública, sempre com o norte dado pelo prefeito Brandão, que exige irrestrita observância para com as finanças do município, sobretudo no que diz respeito ao gasto com pessoal, com a saúde e educação”.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!