technology

tv tribuna

recent posts

tv
tv

Prefeitura de Ibicaraí comemora o Dia do Trabalhador com dois dias de festividades na Rua 1º de Maio








Em comemoração ao dia do Trabalho, a prefeitura de Ibicaraí, programou dois dias de festividades, 30 de abril e 01 de Maio, para homenagear o trabalhador em seu dia e, também, mostrar a toda comunidade Ibicaraiense, o que foi realizado nos quatro meses, (cento e vinte dias) do governo União e Trabalho, da gestão do prefeito Lula Brandão.

A festividade começou domingo, dia 30 de abril, na rua 1º de Maio, com as atrações dos artistas e bandas locais, sendo a abertura comandada pelas bandas Osmar Barbosa, DJ Léo Garret, Marquinhos Madeirada, Murilo Macêdo e Xilevada.

O prefeito Lula Brandão, em companhia da primeira-dama e Secretária de Assistência Social Alesandra Brandão e da vice-prefeita e Secretária de Educação Adriana Assis, fizeram a abertura oficial do evento.

Foi realmente uma noite de muita agitação musical, com a rua 1º de Maio totalmente tomada, onde o público extravasou por diversas horas seguidas toda sua alegria e liberdade de curtir um grande evento, nessa festa que já é uma tradição antiga no calendário de festividades da cidade de Ibicaraí.

O diretor de Cultura Lucas Cardoso, falou entusiasmado do resultado do primeiro dia das festividades, informando ainda, que recebera do prefeito Brandão, um pedido especial, para que o mesmo, não medisse esforços no sentido de planejar e executar uma festa memorável ao Dia do Trabalhador, o que realmente fora feito.

Presentes às festividades estavam também todos os secretários do município, vereadores, assessores, o comandante da 63ª Companhia Independente de Polícia Militar Major Wesley Siqueira, o supervisor da Guarda Municipal Valmir Ribeiro e o instrutor da Guarda Municipal Eduvirgens Rosa.

Durante as festividades, foi exibido um vídeo, mostrando para o público presente, um pouco do que fora feito nos quatro primeiros meses de gestão. O prefeito Lula Brandão, usando da palavra no palanque oficial do evento, fez questão de enfatizar que, as festas tradicionais do município serão preservadas e resgatadas durante todo o seu mandato. “É muito gratificante ver a alegria estampada nos rostos das pessoas aqui presentes que merecem todos os nossos respeitos, e deixo claro perante vocês, que não medirei esforços para fazermos de nossa cidade, uma cidade melhor, mais digna e também mais bonita e aprazível. Por isso o nosso Slogan é “UNIÃO E TRABALHO”. Parabéns para todos os nossos trabalhadores”. Encerrou o prefeito Brandão.

Segundo dia de festa

O feriado de segunda-feira, Dia do Trabalho, teve início às 14:00h, na rua 1º de Maio, com uma Feira de Saúde e Rua de Lazer. Paralelo a essas ações, o prefeito e uma comitiva com mais de 50 carros percorreram as principais ruas e avenidas da cidade, apresentando para os munícipes três FIAT Palio, dois da Saúde e um da Assistência Social. A carreata terminou na rua Ambrozina Moraes de Assis, onde foi inaugurado a pavimentação a paralelepípedo, esgotamento e iluminação. Vale lembrar que tudo feito com recursos próprios.

Participaram da inauguração da rua o prefeito Lula Brandão, acompanhado da primeira dama e secretária de Assistência Social Alesandra Brandão, a vice-prefeita e secretária de educação Adriana Assis, secretários de governo, vereadores e a comunidade em geral.

“A inauguração do calçamento dessa travessa, embora seja apenas uma pequena obra, ela simboliza o marco inicial das obras que traremos para a nossa cidade”, disse Lula Brandão.

“Achei muito bom o calçamento dessa rua. Fiquei muito satisfeita. Quero agradecer a todos e em especial ao prefeito Lula Brandão por essa obra”, disse dona Izorilde Baldoíno, moradora antiga da rua.

Em seguida o prefeito e comitiva se deslocaram para a Rua 1º de Maio, onde acontecia o segundo dia de festa com a animação das bandas, Cor de Canela, Rogério Leal, Marcos Kora, Carlota Juaquina, Rey da Pancadinha, e A Cor do Samba.


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí