Prefeitura de Ibicaraí realiza capacitação para Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e ASC




Aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia 19, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, a primeira etapa de capacitação sobre imunização, direcionada para Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Agentes Comunitários de (ACS), dentro do Programa Nacional de Imunização. A ação foi promovida pela prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Saúde, e teve a realização da Vigilância Epidemiológica em parceria com a 7ª Dires.

A capacitação teve início às 8h, indo até às 12h, e teve como palestrante a Coordenadora de Imunização da Base Regional, Dina Lúcia de Oliveira, que durante todo manhã debateu e apresentou e orientou os presentes sobre o assunto. 

Segundo a coordenadora da Atenção Básica do município, Thayanne Moreira, a capacitação foi dividida em duas etapas para não atrapalhar o cronograma de trabalhos das profissionais presentes. "Na próxima sexta-feira dia 26, teremos a segunda etapa dessa capacitação na Câmara. Resolvemos dividir em dois períodos da manhã para não ficar cansativo e atender o maior número de profissionais, pois muitos não podem perder um dia inteiro de serviço. Na próxima semana teremos a presença dos ACS e a culminância da ação", disse Thayanne.


Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!