ITABUNA:Renovação da frota e qualidade do transporte urbano é prioridade do governo municipal





Ao considerar que a renovação da frota, com a incorporação de 26 novos ônibus para as empresas Sorriso e São Miguel, e um investimento estimado de R$ 10 milhões é uma exigência do governo que coloca como prioridades educação, saúde, trabalho, segurança e a melhoria da qualidade de vida da população, o prefeito Fernando Gomes lembrou que foi chamado para recuperar e resgatar o desenvolvimento de Itabuna.

“Voltei para consertar o que estava errado e porque o nosso povo merece atenção e respeito”, salientou o prefeito anunciando também a retomada da construção do Teatro Municipal numa parceria com o governo do estado. Destacando a importância da parceria com o legislativo e a sociedade civil organizada, o prefeito Fernando Gomes definiu como missão do governo arrumar Itabuna adotando medidas duras para implementação do projeto Cidade Limpa, que vai disciplinar a coleta de lixo e a destinação de entulho, multando possíveis infratores.

Outro projeto do governo vai punir os proprietários de imóveis com foco do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, doenças que afetaram 80 mil itabunenses ano passado, com um custo de R$ 4 milhões para os cofres públicos e prejuízos não calculados para o conjunto da sociedade.

O prefeito anunciou ainda, que o governo está adquirindo cinco carros fumacê para combate ao mosquito nas ruas, mas no âmbito domiciliar há a necessidade do apoio da população. Também enfatizou como prioridade de governo o projeto da Cidade Universitária que tramita no legislativo e informou que além do curso de medicina das Faculdades Santo Agostinho, que está implantando vários cursos superiores e deve inaugurar sua sede em julho, Itabuna ganhará mais uma unidade de ensino de terceiro grau nos próximos meses.

Renovação da frota

Quanto à renovação da frota, ele considera esta é uma exigência do governo e a população paga para ter um serviço de qualidade. Também assegurou que a renovação da frota terá continuidade, com regularização dos horários nas linhas urbanas, oferecendo dignidade aos cidadãos, que também devem fazer a sua parte contribuindo para a conservação dos novos equipamentos.

O secretário de Transporte, Trânsito e Segurança, Cláudio Dourado, fez uma avaliação do trabalho realizado naquela unidade de governo sintonizada com a orientação do prefeito, que vem cobrando não apenas a renovação da frota como também a melhoria do sistema de transporte público. Destacou ainda que a sua secretaria trabalha em parceria com as secretarias de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano, que atuam no ordenamento do trânsito e na parceria com a iniciativa privada na realização de eventos e resgate das tradições locais.

O empresário João Duarte, diretor da São Miguel, falou em nome da Associação das Empresas de Transportes Urbanos -AETU-, e na oportunidade destacou que a frota está sendo renovada por ônibus modernos, cumprindo um compromisso e exigências do prefeito de Itabuna, que investe na melhoria da qualidade dos serviços. Da solenidade participaram o presidente da Câmara Municipal, Chico Reis, além de vereadores e secretários municipais que inspecionaram os veículos adquiridos e que começam a circular nas ruas da cidade a partir desta semana.

Raimundo dos Reis Magalhães, um dos usuários do transporte coletivo na cidade e que esteve presente na solenidade de entrega dos novos ônibus, fez questão ressaltar “o reforço que os novos veículos darão à segurança e comodidade dos passageiros”.

______________________________________

Prefeitura Municipal de Itabuna
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!