19ª Corrida Cidade de Itabuna promete movimentar o atletismo regional


Na semana em que será comemorado os 107 anos de emancipação política e administrativa de Itabuna a Prefeitura Municipal realizará uma série de eventos comemorativos. No dia 23 de Julho, por exemplo, será realizada a 19ª Corrida Cidade de Itabuna, evento que terá início às 07h30min, com largada e chegada prevista para a Praça Rio Cachoeira.
A Corrida Cidade de Itabuna da Prefeitura Municipal por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), via Departamento de Esporte e Turismo. A Associação Itabunense de Atletismo (AIA) coordena o evento que abre a programação esportiva na semana de comemorações do aniversário da cidade. O presidente da AIA, Marcelo Marques, informa que até o momento 239 atletas já garantiram participação no Corrida, mas a expectativa é de que cerca de 600 pessoas participem.
         A 19ª Corrida Cidade de Itabuna será disputada nas distâncias de 5,8km e 10 km. Para as inscrições que seguem até o dia 17 de julho, basta levar 05 quilos de alimentos não perecíveis. Vale ressaltar que haverá R$ 15 mil em premiação: troféus, medalhas e dinheiro. O presidente da FICC, Daniel Leão, ressalta a importância de realizar este tipo de evento, principalmente em uma data tão importante para o município.
“Eventos como este estimulam a prática de esporte, formas de vida saudável, integração entre a comunidade, enfim, entretenimento, lazer, qualidade de vida, e o melhor, ainda concorrer a prêmios”, lembra o presidente da FICC.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!