Com novo decreto, Papa poderá excomungar corruptos e mafiosos



Uma comissão da Santa Sé estuda fazer um decreto que permite ao pontífice excomungar pessoas que realizaram "corrupção e associação mafiosa".
PUB



Na prática, segundo informações do jornal italiano “Corriere della Sera” os corruptos e os mafiosos seriam excluídos da comunidade dos fiéis da Igreja Católica.

De acordo com a publicação, uma nota foi divulgada pelo Vaticano neste sábado (17).

No prefácio do livro do cardeal Peter Tuckson, o Papa Francisco definiu a corrupção como "um câncer" e exortou a "lugar conjuntamente" contra esse fenômeno.

“Se unir e lutar contra essa blasfêmia, esse câncer que está desgastando nossas vidas. A Igreja não deve ter medo de purificar si própria", disse o pontífice.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!