Coordenação do Programa de Saúde da Família traça metas para 2017 em Ibicaraí





Na manhã da sexta-feira (09), na câmara de vereadores de Ibicaraí, aconteceu uma reunião de planejamento com a coordenação do Programa de Saúde na Escola e equipes da saúde para articular ações que serão desenvolvidas ainda neste ano, junto com a educação.

Na oportunidade, aconteceram palestras sobre o preenchimento de formulários, que contou com a orientação da coordenadora do PSE, Luciane Borges Velanes, da técnica educacional Karina Rocha, do enfermeiro George de Assunção e da educadora de edemias Anilma Lacerda.

Também foram abordados sobre a forma de condução dos trabalhos, tanto nas unidades escolares quanto nas UBS; o preenchimento dos dados das ações do PSE no sistema pelos enfermeiros; o cronograma da ação combate ao mosquito Aedes aegypti, tema da campanha deste ano.

O PSE Programa de Saúde na Escola visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com o objetivo de enfrentar as vulnerabilidades que comprometem o desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!