Curso de condução defensiva para motociclistas de Ilhéus é solicitado no DETRAN



O deputado estadual Eduardo Salles encaminhou, nesta terça-feira (20), um ofício ao diretor-geral do Detran (Departamento estadual de Trânsito), Lúcio Gomes, solicitando parceria com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) ou a prefeitura de Ilhéus para a realização do curso de condução defensiva para os motociclistas do município. O objetivo é prevenir acidentes, minimizar os danos no caso de colisões e evitar mortes no trânsito da região.
O parlamentar tomou essa iniciativa após o acidente que vitimou o ex-vereador Cacá da Etesi, no último sábado. “Ele era uma pessoa querida por todos e que deixará na memória a lembrança de um ser humano que prezava muito a família e os amigos”, lamentou Eduardo Salles.
O deputado estadual ainda destacou que, durante sua visita à cidade, pode ouvir relatos de que, em pouco tempo, esse foi o quarto acidente com as mesmas características de atropelamento por motocicleta. “São relatos que merecem atenção e mostram a necessidade de ações educativas e de prevenção, por isso, pedi a sensibilidade do diretor-geral do Detran para a realização desse curso o mais breve possível. Junto com o ex-prefeito Jabes Ribeiro, o ex vice-prefeito Cacá Colchões, o nosso vice-governador João Leão, o deputado federal Mário Jr. e todo nosso grupo político, continuaremos buscando medidas estruturantes para o município”, disse o parlamentar.



ASCOM – Deputado Estadual Eduardo Salles
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!