Fernando Gomes fala da expectativa para o resgate do Forró do Povo


Em entrevista concedida nesta quarta-feira (28), no Balanço Geral BA, transmitido pela emissora de televisão Recrod/Cabrália, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes falou da expectativa do governo municipal com relação ao resgate do Forró do Povo: São Pedro da Alegria, que acontece no período de 29 de junho a 1º de julho, na Praça Rio Cachoeira. “Além de criarmos o Carnaval Antecipado no ano de 1991 visando à redução de custos, e considerando os tradicionais festejos de São João que já acontece na região, optamos por realizar a Forró do Povo durante as comemorações de São Pedro”.
         “Com isso, além de diversão e alegria para a comunidade de Itabuna e do Sul da Bahia, estamos viabilizando um incremento na economia local, com a ocupação de hotéis e pousados, bem como do comércio formal e informal, a exemplo das lojas, postos de combustíveis, restaurantes e vendedores ambulantes”, disse Fernando. O prefeito destacou ainda que uma das principais características do Forró do Povo é o de ser uma festa da família.
         “Muita gente não tem condições de pagar R$ 200 ou R$ 300 reais numa camisa para participar de uma festa de São João com grandes atrações. Aqui, em Itabuna as grandes atrações estarão tocando gratuitamente na Praça para a comunidade”, pontou. Fernando falou ainda que, a exemplo do Carnaval Antecipado realizado em fevereiro último, o Forró do Povo terá horário para começar e terminar. De acordo com a programação, as atrações começam a se apresentar às 17 horas e a festa prosseguirá até 1 hora da madrugada do dia seguinte.
         Segurança e Transporte
         Questionado pelo apresentador Tom Ribeiro sobre a ameaça de greve geral na próxima quarta-feira, 30, não iria comprometer a segurança e transporte das pessoas que queiram participar do Forró do Povo, Fernando Gomes disse que todas as providências jurídicas estão sendo tomadas pela Procuradoria Geral do Município para assegurar o direito da população de ter transporte coletivo funcionando durante a festa. Quanto à segurança pública, o prefeito ressaltou que tudo está articulado ccom os órgãos de segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Polícia Rodoviária Federal e Estadual e Grupamento de Bombeiros.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!