Grandes atrações nos 30 anos do Forró Ticomia em Ibicuí







Pioneira na história das festas de camisa no São João da Bahia, o Forró Ticomia, que acontecerá no município de Ibicuí, no dia 24, próximo sábado, será uma edição especial 2017, por completar 30 anos. O evento apresentará o seu maior elenco de bandas dessas três décadas, sempre com o compromisso de valorizar o forró e a cultura nordestina, e proporcionar serviços de qualidade, no espaço reservado à festa na Fazenda Eldorado. A partir do meio-dia, a alegria será contagiada pela animação das bandas Mastruz com Leite, Cavaleiros do Forró, Lordão, Gabriel Diniz, Luan Estilizado, Saia Rodada e as duplas sertanejas de grande sucesso Maiara & Maraísa e César Menotti e Fabiano.

O sistema de apresentação obedece ao revezamento das atrações nos dois palcos construídos no centro da “praça” da festa, com estrutura de camarim, espaço de imprensa, segurança, técnica e outros serviços. Assim como acontece com as bebidas e comidas, que são servidas initerruptamente, a produção do Ticomia agiliza para que a passagem de uma banda para a outra aconteça no menor espaço de tempo possível.

A banda Mastruz com Leite, que sempre participa do Ticomia, este ano completa 25 anos de carreira com muita história para contar. Considerada a “mãe de todas as bandas”, por ser a primeira banda de forró criada para o universo do show business, na década de 1990, em Fortaleza, a Mastruz com Leite já lançou dois DVDs e, no final de 2013, o 46º CD intitulado “Na Contramão Como Preferencial”, que lhe rendeu o título de ‘Melhor Álbum do Ano’ pelo Prêmio Forrozão, em votação popular na internet.

Também com presença assídua no São João de Ibicuí, a Cavaleiros do Forró, que surgiu em novembro de 2001, em Natal/RN, tornou-se uma das bandas mais tocadas nas emissoras de rádio das regiões Norte e Nordeste. Após alguns anos com turnês suspensas, a banda retorna com um repertório diferenciado e mais elétrico, e promete levar o público ao delírio com a música de trabalho em 2017, “Não corro atrás de Ex”.

A Banda Lordão possui uma história especial com a festa junina da cidade de Ibicuí e o Forró Ticomia. Com 54 anos de estrada, o Lordão é a única banda do Sul da Bahia que se apresentou praticamente em todas edições da festa. Dona de hits já conhecidos, seja no forró, sertanejo, arrocha ou axé music, a banda mostra um show bem animado, com visual moderno, figurinos e uma bela produção. Na temporada junina, o Lordão executa mais forró, sertanejo universitário e arrochadeira, com sucessos próprio e dos melhores cantores nacionais.
Quem também garante que fará bonito no Ticomia é a banda de forró eletrônico Saia Rodada. Com o primeiro CD gravado em 2001, a banda tem uma carreira ascendente e explode em 2003, quando lança seu terceiro CD com principais sucessos "Melô da Corrinha", "Libera o Toim" e "Não Foge da Raia". Em 2004, ganha destaque a música "Bichinha Cheia de Besteira" e outros lançamentos que fazem sucesso até hoje.

Mais Sanfona e Forró - O cantor Gabriel Diniz, natural de João Pessoa, hoje uma referência do forró no Brasil, chega para sua segunda participação no Ticomia. Com um swing diferenciado, a cada dia Gabriel Diniz tem conquistado mais o público com seu Forró Ostentação. O primeiro DVD de sua carreira conta com as participações especiais dos cantores Cristiano Araújo, Wesley Safadão, Léo Santana, Aline Rosa e Mr. Catra.

O sanfoneiro Luan Estilizado promete empolgação na apresentação de estreia no Ticomia. Ele teve seu primeiro contato com o acordéon por volta dos nove anos de idade. Com uma desenvoltura peculiar, o paraibano José Luan Barbosa da Silva obteve o incentivo de seu pai, que providenciou uma sanfona de verdade para o jovem artista. Aos 11 anos gravou seu primeiro CD e não parou mais de fazer sucesso. Atualmente, Luan Estilizado faz shows por todo o país e sempre atrai um grande público.

Sucessos Sertanejos – Em anos mais recentes, o Ticomia introduziu em seu elenco sucessos da música sertaneja, que ganhou espaço em todo o País. Na verdade, o estilo sertanejo tem uma complementaridade com o universo do forró. Em 2017, a festa recebe a dupla de irmãs Maiara & Maraísa, um dos principais destaques do atual cenário da música sertaneja. Na internet, elas já alcançaram marcas expressivas como superar 1 bilhão e 800 mil de visualizações e mais de 3 milhões de inscritos no canal oficial do youtube. A dupla foi um dos nomes mais procurados no ano de 2016 na internet, segundo o Google. Em outubro de 2016, Maiara & Maraísa gravou o segundo DVD da carreira.

César Menotti & Fabiano foi uma das primeiras duplas sertanejas a se apresentar no Ticomia, em Ibicuí. A dupla mineira, natural de Ponte Nova, começou a fazer sucesso com o estilo sertanejo universitário após a mudança para Belo Horizonte. Hoje, coleciona recordes de público e de vendas. Com um estilo próprio e marcante, que mistura moda de viola, letras românticas e solos de guitarra, a dupla César Menotti & Fabiano, com 16 anos de trajetória, inovou a música sertaneja.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!