Ibicaraí: Secretário de Saúde vai a Câmara Municipal e esclarece pontos sobre a gestão da pasta


Após requerimento encaminhado pelo vereador Sidney Macedo e subscrito pelos demais parlamentares, a Câmara Municipal de Ibicaraí, recebeu na noite desta segunda-feira (19), o secretário municipal de saúde, Givanilson Francisco dos Santos, para dar explicações e prestar contas das ações e recursos aplicados na pasta. 
Além do autor do requerimento, os vereadores Idemar Lopes, Aroldão, Pedro Justino de Oliveira Neto, Jesseone Santos Carvalho, Flávio dos Santos Ramos, José Elias de Souza Barros, fizeram uso da palavra para questionar temas relacionados à falta de medicamentos, e o comprometimento na infraestrutura física e profissional. 
Atenta aos questionamentos, o secretário respondeu tecnicamente a todas as perguntas dos vereadores, destacando que aceitou o convite por entender que os parlamentares são representantes do povo, e como tal, merecem que a equipe esteja à disposição para sanar todas as dúvidas. "Sabemos que os vereadores são os agentes fiscalizadores da população e merecem respostas. A atual gestão está fazendo um levantamento em todas as unidades de saúde para detectar as necessidades e demandas de cada região, primando pela transparência dos atos administrativos e pelo bem estar da população”, disse. Autor do requerimento que gerou a convocação do secretário, Sidney ressaltou a importância da presença do titular da pasta. “Avalio como muito positiva a experiência, uma vez que possibilitou o esclarecimento de várias questões importantes para o município. Porém, continuaremos atentos às queixas da população, e se necessário for, faremos uma nova convocação, afinal, saúde pública se faz com humanidade, preparo técnico e respeito ao cidadão”, destacou. 
Para o presidente da Casa, Francisco Araújo Henrique (Chico do Doce), a sessão foi conduzida com muito respeito aos profissionais da área da saúde, mas, principalmente, levando em consideração as demandas da população ibicaraiense. O Secretário deu suas explicações, mas nós sabemos que a população continuará cobrando melhorias. "Com esta sessão, estreitamos o elo entre a secretaria e a Câmara, e iremos continuar acompanhando de perto todas as ações do Executivo. Nossa intenção é de repetir a operação, trazendo outros secretários municipais, para que possam apresentar esclarecimentos sobre o andamento de cada uma das pastas que compõem a gestão", concluiu Chico.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!