ILHÉUS DISCUTE EM SALVADOR IMPLANTAÇÃO DA “ESTRADA DO CACAU E DO CHOCOLATE”


O vice-prefeito e secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, de Ilhéus, José Nazal, se encontra em Salvador para participar de reunião nas secretarias estaduais de Desenvolvimento Rural, de Turismo, e Bahiatursa, com o objetivo de tratar sobre a implantação do projeto “Estrada do Cacau e do Chocolate”. Também participa da discussão o secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão Filho.

O encontro, que acontece nos dias 14 e 15 deste mês, visa discutir e aprovar as peças da sinalização da estrada, além de participar da audiência pública da comissão de assuntos territoriais e emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia, que trata sobre a experiência da aplicação da lei da revisão dos limites territoriais do município de Ilhéus.

Diálogo com o Estado – A viabilidade de sua implantação tem como eixo a rodovia Ilhéus-Uruçuca, que inclusive, foi objeto de conversa, no dia 17 de janeiro, em Salvador, entre o prefeito Mário Alexandre, com o chefe da Casa Civil do governo da Bahia, Bruno Dauster. O projeto consiste na formatação de circuito turístico que inicialmente irá abranger os municípios de Ilhéus e Uruçuca. No roteiro, o turista conhecerá detalhes a respeito da cultura do cacau até a produção do chocolate, a partir de visitas a fazendas existentes ao longo da rodovia, entre outros atrativos.   :: LEIA MAIS »

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!