IMAGENS MOSTRAM KACIO BRANDÃO USANDO TELEFONE NO PRESÍDIO


O ILHÉUS EM RESUMO teve acesso a fotos que supostamente mostram o ex-secretário de desenvolvimento social de Ilhéus, Kacio Brandão, utilizando um orelhão no pátio do presídio Ariston Cardoso, onde está preso desde 21 de março.
Brandão está detido acusado de integrar o núcleo político de um esquema que desviou, entre 2009 e 2016, 20 milhões de reais dos cofres ilheenses por meio de licitações fraudulentas. O esquema é investigado na operação Cítrus.
Nas fotos, um homem que seria Kacio aparece vestindo a roupa de presidiário e utilizando o orelhão da área externa às celas. A cena, segundo fontes ouvidas, se repete várias vezes ao dia.
Advogados ouvidos pelo Blog afirmam que há entendimento claro de que os detentos têm direito à comunicação, inclusive por meio telefônico.
No entanto, o Tribunal de Justiça da Bahia já negou reiteradas vezes a soltura de Kacio, e dos outros dois presos na operação – o vereador Jamil Ocke e o empresário Enoch Andrade, entre outros motivos, ao alegar que, fora da cadeia, eles podem destruir provas. 
Tentamos contato com a direção do presídio Ariston Cardoso, pra saber se esse tipo de comportamento é permitido a outros presos, mas não obtevemos sucesso.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!