Itabuna receberá 17 academias ao ar livre




Um projeto que pretende transformar o centro e vários bairros de Itabuna por meio da implantação de 17 academias ao ar livre dará um novo visual ao município. A medida atende uma determinação do prefeito Fernando Gomes, que será executada via Secretaria de Administração e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com recursos próprios e por meio de parcerias.

De acordo com o secretário Dinailson OIiveira, os espaços que abrigarão as academias serão definidos por técnicos do governo municipal, que ainda receberão sugestões de lideranças comunitárias. “As duas primeiras academias serão inauguradas durante as comemorações do aniversário de Itabuna - 28 de julho -, e serão instaladas na Avenida Firmino Alves e na Praça Pastor Hélio Lourenço, no Góes Calmon”, anuncia.

Dinailson informa ainda que as demais academias serão instaladas de forma gradual. “Teremos espaços que serão uma ótima opção para os iniciantes da prática de atividade física, principalmente as pessoas carentes, que não tem condições de frequentar academias, seja idoso, jovens ou, adultos”. O projeto terá a coordenação do professor de educação física Paulo Roberto Rezende e João Rocha.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!