Lula jamais voltará a governar o Brasil


Quando Lula se elegeu em 2002, depois de amargar sucessivas derrotas, ele contou com o apoio da classe média e de setores mais conservadores da sociedade, tudo por conta de sua esperteza à época em sinalizar que havia evoluído de seu temido radicalismo para uma promessa de “Lulinha paz e amor”, além de sua enganadora “pregação do justo e do honesto”.
Depois de eleito, no entanto, aparelhou o estado para desviar dinheiro público em escala torrencial, endividou o país para locupletar grandes empresários mediante edição de leis à base de propinas, algo tão desonesto quanto injusto, bem como, com a velha e surrada pregação comunista da luta de classes, implantou o ódio na sociedade, cujos desdobramentos sangrentos não estão muito longe de ocorrer. Pelo menos, é o que dizem a toda hora os petistas diante da iminente prisão de Lula.
Mas por que eu acho que Lula jamais voltará à presidência do país? Porque, embora apareça à frente das pesquisas, ele não conseguirá formar maioria, já que a sua rejeição (os que dizem que jamais votarão nele) é suficiente a barrá-lo em sua desafiadora e insolente pretensão. Afinal, no Brasil, há muito mais pessoas que rejeitam a corrupção que aquelas que com ela compactuam.
Lauro Assunção
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!