Mantega poderá fazer delação e implicar Dilma


O ex-ministro da Fazenda Guido Mantega está em busca de um advogado especialista em acordo de delação premiada, segundo indica a revista Época. Mantega é apontado como operador do caixa dois da ex-presidente Dilma Rousseff e de outros petistas.

A publicação destaca que o ex-ministro teria oferecido aos procuradores da Operação Lava Jato citações que implicam a ex-presidente Dilma e dezenas de campanhas do Partido dos Trabalhaddores.

Mantega fez a oferta inicial aos procuradores mas ainda espera encontrar um advogado para fechar o acordo, por isso, as negociações estão no início e os procuradores cobram que Mantega ofereça mais provas dos crimes que relata. Os investigadores estariam interessados em casos que envolvem crimes no sistema financeiro, com uso de informações privilegiadas da equipe econômica petista.

A pré-delação de Mantega estaria alinhada com a delação de Antônio Palocci, pois os dois foram, em tempos diferentes, os principais operadores das grandes propinas do PT. No entanto, a delação de Mantega ainda está em pré-negociação e a delação de Palocci já está em estágio avançado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!