MUTIRÕES BENEFICIAM ILHEENSES NAS ÁREAS DA SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL


Mulheres residentes no Condomínio Sol e Mar, zona sul de Ilhéus, receberam hoje (30), serviços de Mutirão nas áreas de Saúde e Assistência Social. No local, residem mais de três mil famílias recentemente beneficiadas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. O prefeito Mário Alexandre Sousa, destacou o papel do governo como agente facilitador na prestação de serviços públicos, “ações que ganham um valor ainda maior quando atendem pessoas que moram em regiões mais distantes da área central da cidade”.

Serviços idênticos estão previstos para acontecer em diversas localidades durante o mês de junho dentro do programa Mais Saúde, mais alegria! Nesta quinta (01), o mutirão acontecerá na Lagoa Encantada. Já no dia 8 de junho, a partir das 8 horas, os serviços acontecerão no posto de saúde da Vila Juerana, situada na zona norte do município. Na oportunidade, serão disponibilizados atendimentos médico e odontológico, preventivos, aplicação de vacinas e aferição da pressão arterial.

Os moradores do vilarejo também poderão contar com atendimento de enfermagem e acompanhamento de nutricionistas. No local também será possível solicitar exames de mamografia e realizar testes de glicemia, de HIV e hepatite, além de pesagem de crianças cadastradas no programa Bolsa Família, do governo federal.

“Cada localidade tem uma data específica para os atendimentos na unidade ou posto de saúde do local. É importante que a população de cada área verifique a data em que a equipe estará oferecendo os serviços na sua comunidade de acordo com o cronograma”, destaca a secretária de Saúde, Elizângela Oliveira. Ela também deu ênfase às palestras em educação e saúde que são realizadas para a conscientização dos usuários.

Atualização e cadastramento no Programa Bolsa Família também são realizados em locais onde há internet. Novas famílias também poderão se cadastrar, deste que seja comprovado que a renda de um membro da família seja inferior a cento e vinte e cinco reais.

Veja, abaixo, quais são as próximas localidades que receberão o mutirão:

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!