O VERDADEIRO NOME


O PT realizou convenção neste final de semana e elegeu Gleisi Hoffmann sua nova presidente nacional. Para quem não sabe, a dita cuja é investigada na Lava Jato por ter recebido propina de R$ 5 milhões da Odebrecht e mais R$ 1 milhão de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobrás, como contrapartida para mantê-lo no cargo na época em que ela era ministra-chefe da Casa Civil.
Mas a nova presidente se sente bastante confortável na direção do PT, pois, no período dos governos petistas, ela não é a única nem a mais enlameada no propinoduto que o partido montou para roubar dinheiro público.

O próprio presidente de “honra” da agremiação, Luís Inácio Lula da Silva, é réu em cinco ações penais nas Operações Lava Jato, Zelotes e Janus, por crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.
Em igual situação estão dezenas de deputados e senadores pertencentes à legenda, bem como, o que é um fato bastante ilustrativo, seus três últimos tesoureiros foram presos por arrecadação de subornos de empresas para a “ação partidária” e, também, para enriquecimento ilícito de seus membros.
Mas, de tudo, o mais eloquente foi a vergonhosa “homenagem” que, por recomendação da presidência do partido, sua assembleia prestou aos presidiários José Dirceu e João Vaccari, aclamando-os como “heróis do povo brasileiro”.
Como o PT e o próprio Lula insistem em debochar da população, não transparecendo qualquer repulsa moral diante do roubo que abertamente praticam e, pelo contrário, dando festivo relevo aos seus delinquentes, é chegada a hora de se chamar o PT pelo seu verdadeiro nome: quadrilha.
Lauro Assunção
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!