Pela quarta vez a prefeitura de Itapetinga adia a licitação da coleta de lixo



Essa é a quarta vez em menos de 3 meses que a prefeitura de Itapetinga adia a licitação da coleta de lixo. Depois de várias empresas impugnarem o edital; depois de várias denúncias e ações judiciais impetradas contra a falta de transparência do município na elaboração dos editais; depois de ter sido pedido na justiça até mesmo a suspensão do pregoeiro e depois do Ministério Publico abrir investigação para apurar as ilegalidades dos editais, prefeito e seus assessores suspenderam a licitação que iria ocorrer hoje.
Mesmo sem responder nenhuma das impugnações feitas o município, estranhamente, marcou a próxima licitação, desta vez pra acontecer às vésperas do São João, uma sexta feira, dia 23 de junho. Algo de muito suspeito essa data.
Vamos torcer para que haja bom senso, isonomia e competência na confecção desse novo edital. Por ora, só nos resta aguardar esse quarto edital que vem por aí.
Com certeza a intenção é esvaziar o certame e aproveitar a ausência de juízes e promotores na comarca, para realizar o certame às escondidas, sem os olhares da justiça. Realizar licitações às vésperas de feriados ou datas especiais é prática comum dentre advogados picaretas e onde não há transparência nos certames. Enfim, este será o quarto edital elaborado e, a permanecer os erros, vícios e omissões dos editais anteriores, esse próximo não deve ser o último.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!