Prefeitura de Ibicaraí promove etapa final do curso de Competências Básicas do Programa FNDE


Prefeitura de Ibicaraí promove etapa final do curso de Competências Básicas do Programa FNDE
A prefeitura municipal de Ibicaraí, através da sua secretaria de Educação, promoveu no dia 14 de junho, por volta das 18:00h, nas dependências das Faculdades Montenegro, a etapa final do curso de Competências Básicas, do programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Esse curso fora ministrado pela Tutora Eliete Macêdo, e foi destinado aos diretores, vice-diretores e professores dos colégios e escolas do município de Ibicaraí.
A vice-prefeita e Secretária de Educação Adriana Assis, estivera presente nessa segunda etapa desse curso, participando ativamente até ao final do mesmo.
O curso de Competências Básicas, tem como objetivos específicos, os seguintes itens:
Socializar a aprendizagem;
Compartilhar experiências e vivências;
Avaliar as dificuldades encontradas ao longo do curso;
Dirimir as dúvidas em relação à atividade final;
Apontar os desafios que foram superados;
Propor soluções para o uso adequado dos recursos públicos;
Apresentar o SIFE;
Orientar a emissão de Cerificados entre outros.
Esse curso teve início no dia 11 de maio do corrente ano, sendo ministrado para aproximadamente 80 pessoas, divididas em 02 grupos de 40 participantes cada.
Segundo informações da Tutora Eliete Macêdo, o próximo Curso será o Programa Dinheiro Direito na Escola (PDDE). “É preciso deixar claro que só poderá  participar desse curso PDDE, quem participou do curso de Competências Básicas”. Disse Eliana Macêdo que, mais uma vez, agradeceu ao Prefeito Lula Brandão, pelo empenho na realização do Curso. 
Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!