SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DIVULGA RESULTADO DO REDA PARA PROFESSORES E PROFISSIONAIS DA ÁREA


Para ampliar, ainda mais, a qualidade pedagógica das escolas, a Secretaria da Educação do Estado publicou, nesta quarta-feira (7), no Diário Oficial do Estado, o resultado final e a homologação do resultado final dos Processos Seletivos Simplificado para a contratação de professores e profissionais da Educação, por meio do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). As provas foram realizadas no dia 7 de maio por mais de 30 mil candidatos.O resultado pode ser visualizado no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Para o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, “estes professores e profissionais da Educação têm formações específicas e, portanto, isto irá representar uma maior qualidade pedagógica nas salas de aula”.

Com este processo, mais de sete mil professores e profissionais da Educação passarão a atuar nas escolas estaduais, a partir deste semestre, em substituição aos contratos emergenciais realizados no ano de 2016. A seleção prevê a contratação de 2.485 professores da Educação Básica e do Campo. Somados a estes, mais 211 professores substitutos serão convocados imediatamente de um total autorizado de 2.243, que deverão ser convocados na medida em que forem surgindo as vagas, ao longo do ano letivo ou enquanto durar a validade do processo seletivo.

O processo seletivo também contempla 215 vagas para professores indígenas e 961 para a função de técnico de nível médio/mediador para o Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (Emitec). Deverão ser convocados, também, 519 professores da Educação Profissional e Tecnológica e 157 preceptores de estágio de Enfermagem das unidades da Educação Profissional e Tecnológica. Outras 655 vagas são da Educação Especial, destinadas a técnicos de Atendimento Educacional Especializado, tradutor/intérprete de Libras, cuidador educacional, braillista e instrutor de Libras.

CONVOCAÇÃO – A Secretaria da Educação do Estado iniciará a convocação no decorrer do mês de junho e o processo se estenderá até a vigência do processo s

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!