Tsunami atinge Groenlândia e deixa feridos



O litoral oeste da Groenlândia foi parcialmente evacuado neste domingo (18) após ser atingido por ondas gigantes que destruíram mais de 10 casas e deixaram ao menos quatro pessoas desaparecidas. 
PUB

Segundo o chefe de polícia, Bjorn Tegner Bay, até o momento não há confirmação de mortes. Duas pessoas estão em estado grave e outras sete tiveram ferimentos leves. 

Durante o fenômeno, mais de 100 pessoas estavam na vila Nuugaatsiaq. O tsunami foi causado após a região de Uummannaq, na ilha do litoral, ser atingida ontem (17) por um terremoto de magnitude 4 na escala Richter. A Groenlândia , território autônomo da Dinamarca, é uma das maiores ilhas do mundo, e tem mais de 55 mil habitantes. (ANSA)
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!