Universidade dará R$ 15 mil para voluntários contraírem coqueluche



Qual valor o persuadiria a se infectar de propósito com coqueluche para o bem da ciência médica? Pesquisadores da Universidade de Southampton estão oferecendo £3,526 (cerca de R$ 15 mil) para as pessoas aceitarem o desafio. Eles querem fazer uma vacina mais eficaz para proteger bebês, crianças e adultos vulneráveis à doença. Para ajudar, você precisa ter entre 18 e 45 anos, um bom estado de saúde e disposição para viver em uma unidade de isolamento por 17 dias - e cantar. 

Gotículas de tosse: A coqueluche é uma doença altamente infecciosa, transmitida através de gotículas de saliva ou tosse de pessoas infectadas, ao serem respiradas por outros. A equipe de Southampton quer infectar pessoas saudáveis colocando bactérias Bordetella pertussis, causadoras da doença, em seus narizes e acompanhar a recuperação. Alguns voluntários ficarão doentes, mas os cientistas estão mais interessados naqueles que não desenvolverão qualquer sintoma apesar da exposição à bactéria nas gotas nasais. Eles estão em busca de transmissores silenciosos e pessoas que são naturalmente imunes à infecção. Transmissores silenciosos espalham a infecção a outras pessoas mas não ficam doentes. Eles parecem ter imunidade suficiente para combater a doença, mesmo sem ter a vacina. Algumas pessoas, no entanto, são completamente imunes à infecção.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!