UPB sugere solução ao governo para municípios realizarem festejos juninos



Com o objetivo trazer uma solução para a realização dos festejos juninos de 2017 pelos municípios em situação de inadimplência, a União dos Municípios da Bahia (UPB), pleiteia, por meio de ofício enviado ao governador Rui Costa, este mês, a autorização da contratação direta de produtoras e atrações pela Bahiatursa. No ofício, o presidente da UPB, Eures Ribeiro, reitera que muitas pendências fiscais foram deixadas pelos gestores municipais antecessores e que esta situação impede a realização de convênios.

“Os festejos juninos trazem a oportunidade de fomento da economia local, por meio do aumento de vendas no comércio e serviços, por exemplo. Entendemos que, em meio a esta crise financeira que dificulta a administração municipal, estamos diante de uma ocasião que pode e deve ser capitalizada para o bem da economia dos municípios”, avalia Eures.

O prefeito de Valente Marcos Adriano ao fazer o lançamento do São João na manhã de terça-feira, 06, disse que vai realizar a festa com recursos próprios, pois, segundo ele uma pendencia com a Embasa de gestões passadas não permitiu firmar convênio com a Bahiatursa, órgão responsável pela liberação dos recursos.


Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!