600 competidores inscritos para 19ª Corrida Cidade de Itabuna



O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Daniel Leão, presidiu uma reunião com dirigentes da Associação Itabunense de Atletismo (AIA) e representantes da Secretaria de Segurança Transporte e Trânsito e outras unidades do governo para definir a programação da 19ª Corrida Cidade de Itabuna, a ser realizada dia 23 de julho, como parte da programação do 107º ano de emancipação política e administrativa do município. A competição terá este ano a participação de 600 - 20 cadeirantes- atletas de cinco estados brasileiros e de 52 cidades.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Itabuna, através da FICC e de diversas secretarias (Sestran, Saúde e de Governo), que disponibilizam toda a infraestrutura de apoio à competição que será realizada no Circuito Beira Rio à margem das avenidas Aziz Maron, Mário Padre, passando pela ponte de acesso ao Góes Calmon e Firmino Alves, que serão interditadas ao tráfego. A corrida terá como referência para largada e chegada um portal na avenida Mário Padre.

O presidente da AIA, Marcelo Marques, destacou a importância do apoio do governo municipal para a realização da corrida, que hoje tem uma dimensão nacional e foi iniciada há 19 anos, com a inscrição de apenas 12 competidores, que se multiplicam a cada ano. Os 600 atletas inscritos na versão 2017 preencheram suas fichas para competição um mês antes da prova, cabendo a cada atleta a doação de cinco quilos de alimentos.

Ele informou que a entrega dos kits para os competidores será realizada no sábado (22), das 13 às 21 horas, no Espaço Cultural Josué Brandão, onde funciona a Câmara de Vereadores. Já a disputa será no domingo (23), com concentração a partir das 7h30 minutos e largada da primeira bateria a partir da 8 horas. O aquecimento dos atletas deverá ser realizado com uma apresentação de zumba.

Para o percurso de 10 quilômetros estão inscritos 310 atletas - 240 homens (dez deles na categoria especial) e 70 mulheres. No percurso de 5,8 quilômetros estão inscritos 210 competidores, entre os quais 120 do sexo masculino e 90 mulheres. Outros 60 concorrentes participam da caminhada e 20 cadeirantes foram inscritos para uma participação especial.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!