Anvisa aprova novo tratamento para diabetes tipo 2



Mais uma alternativa para o controle glicêmico de pacientes diabéticos foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Conforme comunicado divulgado nessa segunda-feira (17), o Soliqua (insulina glargina + lixisenatida) é indicado para o tratamento de diabetes mellitus tipo 2 (DMTV), em adultos.


O produto biológico chega ao mercado como uma caneta aplicadora. Nela estão a insulina glargina (Lantus®) e a lixisenatida (Lyxumia®), que estimulam a secreção de insulina quando a glicose sanguínea está aumentada.



O diabetes mellitus acomete o doente de duas maneiras. No chamado tipo 1, a insulina produzida pelo pâncreas é insuficiente. No 2, que representa 90% dos diagnósticos, a ação da insulina é comprometida pela obesidade.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!