Aquecimento do planeta?


O tal acordo do clima de Paris, através do qual a esquerda mundial tenta ditar ordens ao mundo com sua pregação alarmista, é uma das grandes falácias de nossa época. A ideia de que o ser humano está emitindo uma quantidade excessiva de CO² e que isso tem promovido o aquecimento do planeta é uma afirmação sem qualquer confirmação científica e que só serve para mobilizar enormes quantidades de dinheiro para financiar uma gigantesca rede de ONGs e outras instituições que se dizem defensoras do clima, mas que, em verdade, o que querem é criar poder de interferir na soberania e nas atividades econômicas dos países autônomos e em seus respectivos governos.

O que lamento é que em um mundo ainda de tantas carências, em que enormes contingentes humanos não dispõem de acesso a dignos tratamentos de saúde, à educação de qualidade e, até, a alimentos, esse tal acordo do clima, que prevê mobilizar recursos da ordem de 13 trilhões de dólares, sirva mais a falácias e empoderamentos políticos que propriamente à solução dos graves problemas da humanidade.
Claro que a boa educação ambiental recomenda que se plante árvores em vez destruí-las, que se busque proteger de poluição o ar que respiramos e que se dê prioridade à geração de energias renováveis em vez do uso de combustíveis fósseis. Mas há uma enorme distância entre esses postulados e a ecoditadura que se pretende implantar, com afirmações inconsistentes de que o planeta está esquentando, enquanto os sinais dão conta de que estamos mesmo é iniciado mais era glacial, algo que se repete de forma recorrente desde os primórdios.
Lauro Assunção
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!