Aulas do UPT tiveram início na terça-feira em Ibicaraí



Tiveram início, na última terça-feira, dia 3, em Ibicaraí, as aulas do projeto Universidade Para Todos – UPT, que é um curso preparatório para o vestibular e o Enem 2017 e atende alunos do terceiro ano do ensino médio da rede municipal e estadual de ensino. A prefeitura de Ibicaraí, através da secretaria municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, firmou parceria com o projeto do Governo do Estado.




As inscrições aconteceram na segunda-feira, dia 3, nas dependências do Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães (CELEM). De acordo com a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, o UPT terá aulas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.




"As aulas estão acontecendo, de segunda à sexta-feira, no período da noite, com previsão de término para o mês de dezembro, e preparará o aluno para as provas do vestibular e o ENEM. É mais um compromisso firmado do prefeito Lula Brandão e o governo União e Trabalho com o jovem Ibicaraiense, que está sendo cumprido", disse Adriana.




Universidade Para Todos (UPT) - O Projeto Universidade Para Todos foi criado pelo governo do Estado da Bahia, através do Decreto nº 9.149, de 23 de julho de 2004 e o Decreto nº 17.610, de 18 de maio de 2017, é coordenado pela Secretaria da Educação e executado em parceria com as Universidades Estaduais (Uneb, Uefs, Uesb, Uesc). Trata-se de uma ação voltada para fortalecer a política de acesso à Educação Superior, direcionada a estudantes concluintes e egressos do ensino médio da rede pública estadual.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!