EUA e Coreia do Sul reagem a teste de míssil norte-coreano



Os Estados Unidos enviaram neste sábado (8) dois bombardeios B-1B à península da Coreia para realizar manobras em conjunto com a Força Aérea sul-coreana. A operação é uma respostas ao último teste de armas da Coreia do Norte, como publicado pela "Agência EFE".


Um porta-voz das Forças Aéreas do país asiático informou à "Yonhap" que os bombardeios de longo alcance partiram da base aérea de Anderson, na ilha de Guam.


Esta seria uma simulação de ataques estratégicos de precisão em território sul-coreano, que integram "uma firme resposta à série de lançamentos de mísseis balísticos por parte da Coreia do Norte", ainda de acordo com o porta-voz.

Os B-1B sobrevoaram o Mar do Leste, no Japão, até a fronteira entre as Coreias. Então, se uniram a caças sul-coreanos F-15K e F-16 na província de Gangwon para simular com fogo real ataques à Coreia do Norte.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!