Floresta Azul: Comunidade de Coquinhos participa da PPA 2018 – 2021




A Prefeitura Municipal de Floresta Azul, realizou na última quinta-feira (06/07), no Distrito de Santa Terezinha (Coquinhos), a 1° Audiência Pública para elaboração do Plano Plurianual- PPA 2018/ 2021.
A audiência pública contou com a participação da comunidade local, do controlador interno do município Osmar Ferreira Farias Júnior, do Vice-prefeito Baratão que representou a prefeita Gicélia Santana (que está em viagem a Salvador), do secretário de obras Josevaldo Oliveira e do vice-presidente da câmara de vereadores José André.
Foi explicado para a comunidade que o Plano Plurianual Municipal Participativo (PPAM-P), é um instrumento de planejamento de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal de 1988, através do qual estão as DIRETRIZES (orientações a respeito de onde o município deverá aplicar os recursos arrecadados), ordenando às ações que levam ao alcance dos objetivos e metas fixadas pela administração pública municipal. Neste caso, para o período de 2018 a 2021.
Segundo o controlador interno Osmar Ferreira, a participação da sociedade amplia e aprofunda a democracia, possibilitando que as decisões, baseadas no princípio da gestão compartilhada das políticas públicas. “São através das audiências públicas que o governo tem acesso às mais variadas opiniões sobre as necessidades da comunidade, ninguém melhor que o cidadão para dizer o que sua região necessita”, disse Osmar Ferreira.
Na próxima terça- feira 11 de julho acontecerá a 2°Audiência em Floresta Azul, a partir das 9:00 hs da manhã na câmara de vereadores e toda população está convidada.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!