Ídolo do São Paulo e goleiro da Seleção, Waldir Peres morre aos 66 anos



Ídolo do São Paulo e goleiro titular da seleção brasileiro na Copa do Mundo de 1982, Waldir Peres morreu neste domingo (23) aos 66 anos. Segundo informações do portal ESPN, o falecimento foi confirmado pela irmã do ex-jogador, Izabel – ela informou que ele estava em uma festa em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, quando sofreu um infarto fulminante. Ele chegou a ser socorrido para o hospital 22 de outubro, mas não resistiu. Waldir fez 617 partidas pelo São Paulo, onde entrou em 1973 e permaneceu por onze anos. Antes disso, ele foi revelado pelo Ponte Preta, ainda na década de 1970. Ele perde apenas para Rogério Ceni em número de atuações pelo clube do Morumbi, no qual conquistou o Campeonato Paulista três vezes (1975, 1980, 1981).




Waldir ainda passou pelo América do Rio de Janeiro, Guarani, Corinthians, Portuguesa e Santa Cruz, encerrando a carreira em 1989. Na seleção brasileira, Waldir Peres fez 39 jogos, tendo sido reserva nas Copas do Mundo de 1974 e 1978 e titular no Mundial de 1982, na Espanha – o time ainda tinha nomes como Zico, Sócrates, Falcão e Oscar. A equipe, considerada favorita, foi eliminada do torneio pela Itália, que tinha entre os craques o atacante Paolo Rossi. A partida foi vencida pelos italianos por 3 a 2 no estádio Sarriá, no dia 5 de julho.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!