Iguaí: falsa morte do vice-prefeito foi publicada em página do facebook hackeada




Uma falsa notícia está circulando na internet de que o vice-prefeito de Iguaí, Aurelino Pinheiro Bonfim teria falecido. A notícia foi publicada na página do filho do vice-prefeito, que foi hackeada. Na foto aprece uma mensagem falsa dizendo que ele diz que está de luto pela morte do pai.
Como se não bastasse, o hacker está enviando mensagens pedindo que depositem dinheiro em uma conta para colaborar com o velório. A foto foi retirada, assim que o bandido percebeu que não podia contar com as pessoas para a conclusão do seu crime.
Por conta disso, é preciso que todos fiquem alerta com esse tipo de mensagem, que também é feita, na maioria das vezes, por ligações telefônicas. Provavelmente, algum bandido está querendo tirar proveito da situação e da boa vontade das pessoas, por se tratar de uma pessoa bastante conhecida e querida na cidade.

Esta prática, que passou a ser comum, após o uso constante pelas pessoas das redes sociais, é denominada de cibercrime. Os crimes cibernéticos envolvam qualquer atividade ou prática ilícita na rede, que podem ser invasões de sistema, disseminação de vírus, roubo de dados pessoais, falsidade ideológica, acesso a informações confidenciais e tantos outros.
 Iguaí Mix
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!