Iguaiense vence Webfestvalda no Rio de Janeiro com a banda periferia a massa




O WebFestValda é o maior festival de bandas independentes do país, realizado há mais de 20 anos, pela Valda. A banda Periferia A Massa participou do festival no ano passado e ficou em 2º lugar. Este ano, retornou e venceu o festival, ficando em 1º lugar.

A banda Periferia A Massa, que é de São Paulo, segundo publicação do Blog Teoremas de Bar, “representa a periferia paulistana, mas também as favelas cariocas, as quebradas alagoanas. Lugares de onde sai o alimento da enorme e cruel máquina de moer preto pobre da nossa sociedade. Levar um título desses pra periferia é dar um tapa na cara do preconceito e desafiar a desigualdade”.

Para Kleber Martins, que é produtor, compositor e saxofonista da banda, “Somente a música pode levar oito pretos da favela pro Rio de Janeiro, pra ficar num hotel maneiro, pra comer do bom e do melhor, e tocar no palco mais importante do Rio. É essa música que tem o poder de unir 20 bandas completamente diferentes se tornando uma única tribo”.

A Banda Periferia A Massa é composta por:
Kleber Martins, natural de São Paulo, líder, produtor, compositor e saxofonista;
Allex Costa, natural de São Paulo, vocalista e também um dos fundadores do projeto Periferia a Massa, compositor e cantor; um dos premiados pela rádio Uol como compositor e cantor revelação.
Silas, natural de São Paulo, guitarrista com um swing inconfundível, eleito melhor guitarrista pela OLB, festival de música em São Paulo.
Moisés Wellington, natural de São Paulo, baixista e carismático, aos 11 já rodava São Paulo e região tocando por aí.
Junior Oliveira, baterista, cantor e compositor, desde os 11 anos, nascido na cidade de Iguaí-Bahia conheceu a banda em 2015 e foi amor a primeira vista.

Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!