Itapé entre as cidades com menor taxa de homicídios da região



De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Itapé está entre as cidades do sul da Bahia com menor taxa de homicídio, contados de janeiro e maio deste ano. Segundo o levantamento, nenhum assassinato foi registrado – embora a Secretaria não contabilizou o homicídio em fevereiro deste ano, do morador do Entroncamento, o José Domingos Nascimento dos Santos, vulgo ‘Dominguinhos’, suspeito de vários crimes e que morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar.


Foto: Dados de 2017 / CLIQUE NA IMAGEMAinda de acordo com as estatísticas, nos primeiros 5 meses foram notificados 9 tentativas de homicídios, 2 estupros e apenas 1 roubo de veículo.

Com uma média de 7 assassinatos nos últimos 20 anos, segundo levantamentos do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Itapé deve diminuir significadamente a taxa de homicídios até dezembro.

Em 2016, foi registrado em Itapé 3 assassinatos, 2 tentativas de homicídios, 1 estupro, 1 roubo de veículo e 7 assaltos a ônibus. Veja abaixo:




Região

No mesmo período deste ano, Itabuna registrou uma média de 12,4 assassinatos por mês. Os dados também mostram, que nos 19 municípios da Coordenadoria Regional de Polícia Civil em Itabuna foram registrados 128 assassinatos entre janeiro e maio. Nos primeiros cinco meses ocorreram 62 homicídios, uma pequena queda em relação ao mesmo período do ano passado, quando 66 pessoas foram assassinadas.

Depois de Itabuna, os municípios com mais ocorrências na região foram Itajuípe (9), Camacan (8), e Mascote (8).
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!