Itapé: vai começar o Intermunicipal de Futebol



Depois de 4 edições fora da maior competição amadora de futebol do Brasil, Itapé voltará a disputar o Intermunicipal 2017, promovido pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). Para a participação da seleção, a Liga Itapeense vai contar com o apoio da prefeitura Municipal de Itapé e de outros patrocinadores importantes que ajudarão a custear as despesas da seleção.

Foto: Edevan Cardoso (Vanzinho), Roque Mendonça, Narribson (Nanai) e José Roberto

Na última quarta-feira 19, o presidente da Liga de Futebol, Roque Mendonça, juntamente com seu vice-presidente Edevan Cardoso (Vanzinho) e o Diretor do departamento de futebol da Liga, Narribson Batista (Nanai), estiveram reunidos com o diretor de Futebol de Itapé, José Roberto, para tratar da viagem a Salvador, onde acontecerá o tradicional Congresso que marca o lançamento oficial do campeonato, bem como o sorteio das equipes e datas das partidas. O evento acontecerá no dia 29 de julho, sábado, em um hotel da capital, a partir das 9h.

Em nota divulgada nesta quinta-feira 20, o presidente Roque Mendonça destaca o papel da Liga na promoção do esporte em Itapé, ressaltando também a importância de apoios financeiros de empresas, pessoas e vereadores, além de dar destaque a contribuição da Prefeitura de Itapé, através do prefeito Naeliton Rosa Pinto que, na posição de empresário, também continuará promovendo a seleção de futebol na competição. Confira na íntegra.

Desportistas de Itapé.

A liga Itapeense de Futebol é uma Empresa Pública de Direito Privado, isto é, existe para servir à população em termos de esportes, principalmente o futebol, sem nenhum vínculo com o governo Federal, Estadual ou Municipal. Possui sua diretoria própria, eleita pelos clubes filiados, com mandato de 04 anos, sem remuneração.

Como tem como objetivo servir à população municipal, é necessário que receba apoio, principalmente pecuniário, para desenvolver suas atividades. Já é do conhecimento de todo o povo de Itapé que a seleção formada pela Liga irá participar do Campeonato Intermunicipal da Bahia, a maior competição de futebol amador do Brasil. Algumas pessoas, empresas e Vereadores já começaram a ajudar. A Prefeitura, através do Prefeito Naeliton Rosa Pinto, desde o início nos avisou que não haveria condições de apoiar o nosso propósito, mas ele, pessoa física, vai ajudar e já tem nos ajudado bastante.

– O Prefeito disponibilizou Contabilidade particular para reativar o CNPJ da Liga;
– Já cedeu o estádio, inclusive consertando o muro, para a realização dos jogos;
– Irá disponibilizar ônibus para o transporte dos jogadores durante as partidas fora de Itapé;
– Colocou à disposição da Liga, local e cozinheiras para servir refeições aos jogadores de fora;
– Contribuirá com determinada quantia, do próprio bolso, para ajudar nas despesas.

Somente com esse valioso apoio é que foi possível planejar a participação do selecionado de futebol de Itapé, no Campeonato Intermunicipal da Bahia.

Solicitamos a todos itapeenses o apoio financeiro, moral, presencial e que todos vejam a seleção como o coração da nossa cidade, pulsando aqui e em outras partes do nosso Estado.

Roque Menezes Mendonça – Presidente da Liga Itapeense de Futebol
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!