Mapa de 1500 mostra Antártida sem gelo e com extraterrestres



Um mapa, desenhado em 1513 por um almirante turco, parece mostrar a costa da Antártida sem gelo algum. Dezenas de teorias foram propostas para explicar o mistério do mapa de Piri Reis.



Haji Ahmed Muhiddin Piri era almirante da Marinha turca no século XVI, época em que viagens além do mar Mediterrâneo ou Negro não aconteciam.

Em 1513, ele elaborou um extraordinário mapa do mundo, desenhado em couro de gazela, posteriormente em papel comum.

Graças ao pelo de gazela, o mapa, conhecido como mapa de Piri Reis, resistiu a quatro séculos e foi descoberto em 1929 na biblioteca do famoso Palácio de Topkapi, em Istambul.

Gustav Deissmann, o teólogo alemão que o descobriu, ficou surpreso e admirado pela imagem detalhada do mundo conhecido naquele período, mas também ficou perplexo pelo desenho da Antártida, representado pelo almirante.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!