Mercedes-Benz anuncia recall por problema no airbag



A Mercedes-Benz convocou nesta terça-feira (4) um recall de 6 unidades do novo Classe E 250, lançado no Brasil no final de 2016, por causa de uma falha no airbag de joelho do motorista, que pode não abrir em caso de colisão. De acordo com o comunicado, o airbag não está dentro das especificações técnicas necessárias. A substituição gratuita do equipamento deve ser agendada e levará cerca de 3 horas e 30 minutos. Os atendimentos começam em 14 de julho. A Mercedes-Benz disponibiliza o telefone 0800 970 9090 para proprietários que tiverem dúvidas sobre o recall.

Chassi envolvido (Não sequencial):

Númeração: de WDDZF4FW5HA129713 a WDDZF4FW0HA144605
Fabricação: de agosto de 2016 a março de 2017

Importância do recall: Não existe recall por defeito que não seja sério. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, o chamado deve ser feito quando houver um defeito de fabricação que coloque em risco a vida do usuário. Uma vez anunciado o recall, não existe limite de data para fazê-lo. O que pode ocorrer é a montadora determinar uma data de início do atendimento, e não uma para o fim. Qualquer problema como demora no agendamento, lentidão no reparo e mau atendimento deve ser denunciado no Procon local. Os consertos devem ser totalmente gratuitos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!