Coordenação do programa DESPERTAR realizou encontro em Ibicaraí


Na manhã da última quinta-feira, 27, aconteceu na Câmara de Vereadores de Ibicaraí mais um encontro organizado pela coordenação do programa DESPERTAR, que em Ibicaraí é coordenado pelo professor Roberto Sena de Carvalho.
O encontro contou com a presença dos Agentes Comunitários de Saúde – ACS, professores, coordenadores de programas de saúde, sindicato rural, CEPLAC, comunicação, SAAE, secretaria de agricultura, entre outros. Na oportunidade, se fizeram presentes a vice-prefeita e secretária de Educação, Adriana Assis, e a secretária de Agricultura, Telma Elizia.
O coordenador Roberto Sena informou que o slogan do programa em Ibicaraí é Viver Bem no Campo Educação Ambiental, Saúde e Qualidade de Vida, e que o programa é uma parceria do SENAR com a Prefeitura de Ibicaraí, por meio da secretaria de Educação. Roberto ainda disse que primeiro formou os docentes e, em seguida, o programa foi ramificado para os discentes, sendo esta clientela atendida em seu local de aprendizagem escolar. O coordenador ainda explicou que ouviu a todos os alunos das escolas do campo e filtrou as problemáticas, sendo este o motivo do encontro.
Na oportunidade, o representante do sindicato dos produtores rurais, Valdivan Barros, falou da parceria e dos projetos do sindicato. Também falou a geógrafa Anilma Lacerda que informou que já tem estudos e projeto elaborado para ajudar as associações a conquistar recursos para desenvolver as atividades e aumentar a qualidade de vida. Jailton Dias falou em nome da CEPLAC e disse que o órgão está à disposição, inclusive com técnicos. Jailton lembrou que há tempos que a CEPLAC atua na região e já conseguiu sanar várias problemáticas.
“Fico feliz em saber que todos têm a boa vontade e que irão abraçar o programa DESPERTAR. É válido salientar que cada um de nós somos responsáveis pelo lugar onde moramos, não podemos esperar apenas pelo poder público, precisamos nos movimentar e começar a fazer algo para mudar e melhorar a nossa realidade, e é isso que o DESPERTAR propõe”, disse o coordenador.
A secretária de Educação falou da importância das parcerias com o sindicato dos produtores rurais para a viabilização da chegada do programa DESPERTAR e do empenho da secretaria, além do comprometimento do prefeito Brandão e do bom atendimento que foi dispensado pelos técnicos do SENAR. “Acima de tudo não posso deixar de agradecer o comprometimento do corpo docente e discente da rede de ensino e ao desprendimento do coordenador professor Roberto Sena. O prefeito Brandão recomendou que tenhamos atenção redobrada e, inclusive, já estamos com um técnico agrícola que será o responsável pelas hortas nas escolas” disse Adriana Assis.

Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!