Para Empresário, projetos e obras tornam sul da Bahia atraente para investidores


Dirigente da AmazonBahia, o empresário Nilton Cruz reuniu-se com grupo de investidores brasileiros e estrangeiros que estão dispostos, segundo ele, a investir na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Ilhéus e em outras oportunidades de negócios no sul da Bahia. O empresário defende a criação de um fundo garantidor estadual para assegurar a atração dos investimentos.
Nilton conversou com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner. O estado, observa, definiria a prioridade para os projetos de investimentos, principalmente na área industrial e no fomento à agropecuária.
Segundo ele, a região cria condições para atrair grandes investimentos com projetos estruturantes como o Complexo Intermodal (Porto Sul e Ferrovia Oeste-Leste), além da duplicação da Rodovia Ilhéus-Itabuna e construção da Ponte Estaiada Centro-Zona Sul de Ilhéus, dentre outras obras estruturantes.
CHINESES EM ILHÉUS
Nilton destaca, ainda, que na próxima sexta (14), comitiva de empresários chineses desembarcará em Ilhéus para analisar as estratégias para a ZPE do município sul-baiano. O grupo tem expertise em ZPEs e está de olho no potencial ilheense.
Ex-dirigente da Associação Comercial de Ilhéus e com experiência à frente da Sudic e da Codeba no município, Nilton ressalta a união de esforços para alavancar a economia regional.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!