Passagem gratuita para estudantes. Será que as empresas de ônibus vão sair de Ilhéus?


O Vereador Evilásio Lima Valverde Filho, conhecido como Nino Valverde (PSB), depois de 06 meses mantido em absoluto silencio nas sessões, resolveu demonstrar serviço e, surpreendentemente anunciou um projeto, que já está tirando o sono dos empresários de transporte coletivo de Ilhéus.  
Valverde apresentou Projeto de Lei na Câmara Municipal, dando direito a todos os estudantes de Ilhéus viajarem nos transportes coletivos gratuitamente. O projeto visa atender todos o alunos da rede pública e privada dentro do município, com limites de 02 passagens diárias.
Afinal, quem vai arcar com os custos caso esta lei venha ser sancionada? Será que irá onerar os cofres públicos, uma vez que os empresários do transporte coletivo dependem de lucros para honrar compromissos com funcionários, manutenção e renovação da frota, para ofertar serviços de qualidade a população?
Será que o tesouro municipal dispõe de recursos suficientes para isentar todos os estudantes de Ilhéus de passe estudantil? Será que as empresas de ônibus vão sair de Ilhéus? 
Vale destacar a importância desse projeto para os estudantes de Ilhéus, em especial aqueles de menor poder aquisitivo, que muitas vezes os familiares deixam de comprar o pão para pagar passagens. Sem falar que muitos alunos vão a pé para as escolas, e quando precisam fazer uma pesquisa em turno oposto não dispõe de recursos, impossibilitando aquirir conhecimentos básicos necessários.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!