Prefeitura de Ibicaraí da prosseguimento aos cursos de capacitação para técnicos de enfermagem



A prefeitura municipal de Ibicaraí, através da sua secretaria de Saúde, promoveu ontem, quinta-feira, dia 20, na sala do Núcleo de Controle Permanente do Hospital Arlete Marom de Magalhães (HAMM), o Curso de Capacitação em Humanização "Humanizar é preciso".

Segundo a enfermeira Rosmilda da Silva, ministradora do curso, o projeto de humanização hospitalar foi criado pelo Ministério da Saúde no ano 2000, visando promover uma nova cultura de atendimento na saúde, que apoiasse a melhoria na qualidade dos serviços prestados entre os trabalhadores da saúde, os usuários, os hospitais e a comunidade.

Participaram desse curso, além dos técnicos de enfermagem, daquela unidade hospitalar, o Dr. Leonardo Céo, diretor do corpo clínico do HAMM, a diretora administrativa Débora Habib e a coordenadora Andreia Matos.

"Humanização hospitalar, nada mais é que tratar os nossos diretores, colegas e funcionários com a devida ética profissional, com respeito, auxiliando-os sempre que possível e aos nossos pacientes com muito carinho, atenção e amor principalmente. Quero aqui também, agradecer ao prefeito Lula Brandão pelo apoio que nos tem dado", finalizou Rosmilda.



Assessoria de Comunicação – Ibicaraí
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!